Abril tem crescimento de 1% na venda de vidros
No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) teve alta de 1% na comparação com março, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de abril. A marca representa “aumento pequeno” no volume de vendas.
“Essa pequena alta não deve ser comemorada, pois, sem o ajuste sazonal, o resultado ficaria negativo (-4,2). Se compararmos com abril de 2024, que teve a maior alta mensal da série histórica (+14,4), o desempenho também se mostra desanimador – e isso pode ter sido influenciado pelo menor número de dias úteis em abril deste ano, por conta dos feriados emendados da Páscoa e de Tiradentes”, analisa Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro. “Pela primeira vez em muito tempo, a variação acumulada dos últimos doze meses contra os doze meses anteriores piorou, chegando a -4,6%. A realidade é que 2025 começou de forma promissora, com bons números em janeiro e neutralidade em fevereiro, mas os meses seguintes frustraram a expectativa.”
A coleta de informações para a edição de abril ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 91 empresas respondentes.
|