Notícias Fecomercio

12 de julho de 2019

Energia fica mais cara em São Paulo; veja se compensa aderir à tarifa branca para reduzir a conta da sua empresa


Modalidade pode ser vantajosa dependendo do perfil de consumo do estabelecimento

Com a aprovação do aumento das tarifas de energia da Enel São Paulo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as contas de energia elétrica no Estado estão sendo reajustadas em 7,03%, em média, desde o dia 4 de julho. Essa concessionária atende a 7,2 milhões de unidades consumidoras distribuídas por 24 municípios paulistas, incluindo a capital e a região metropolitana.

A agência determinou dois níveis de reajuste que afetarão consumidores no Estado, a depender do nível de consumo: para clientes atendidos em “baixa tensão”, o reajuste médio será de 6,48%; já para os consumidores de “média e alta tensão”, como as indústrias e grandes comércios, a revisão média do preço será de 8,46%.

Tendo em vista o peso desse reajuste nos custos para os setores produtivos e para o comércio em geral, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) sugere, como forma de reduzir essas despesas, que o empresário verifique se a tarifa branca apresenta vantagens para o estabelecimento comercial.

Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias

parceiros